segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Magusto

Ontem, apesar de estarmos a sensivelmente um mês do dia de S. Martinho, e aproveitando a verdadeira tarde de Verão que se fez sentir, um grupo de pessoas foi-se reunindo para avivar tradições, fazer-se um magusto à moda antiga, com a caruma, mais uma vez e partindo da idéia da Fátima, e ela própria oferecendo as castanhas, a jeropiga e o vinho que se bebeu, e também a outras pessoas que se juntaram oferecendo outros géneros.

Um obrigado a estas pessoas, que assim não deixam morrer tradições, que quer queiramos ou não, se vão perdendo com o decorrer dos tempos.


2 comentários:

Anónimo disse...

Cinco estrelas. As castanhas, as geropiga, os bolos e outras especialidades, foram aparecendo espontaneamente e quem mostrou interesse em participar juntou-se ao grupo de convivas. É claro que o empurrão inicial foi da Fátima que levou as castanhas e foi à mata buscar a carruma. Há que repetir para provar a geropiga nova.

Um abraço
AC

Anónimo disse...

Naquele dia estava tao deprimida que so me apetecia ficar em casa,quando o meu pai chegou e me disse que iria haver um magusto na Cunha Alta.Ao principio nem me apetecia muito mas depois tanto me deram na cabeça para eu ir que me convenceram-me.Quando la cheguei a tia fatima logo me agarrou para ir assar as castanhas.Enfarrosqueime toda e ate me diverti.se nao fosse a tia fatima e akela iniciativa o meu dia teria sido um fracasso, por isso digo que nao ha terra melhor que a Cunha Alta