terça-feira, 6 de maio de 2008

Encontro Passeio de Pasteleiras

Foi no passado dia 01 de Maio que se realizou o 3º Encontro Passeio de Pastelereiras organizado pela ACRS Cunha Alta.
Foi uma manhã diferente para todos os participantes, a qual para além de fazerem um pouco de exercicio fisico, também se caracterizou pela parte lúdica e cultural que é dada a todos.
Este ano, a escolha da organização recaiu nas terras da vizinha freguesia de Santiago de Cassurrães, com passagem pelas aldeias de Casal de Cima, Outeiro, Cassurrães e Santiago. Nesta última foi dada a piqueta. Seguiu-se a paragem no Monumento Nacional do Santuário da Sra de Cervães, e que incluiu uma visita ao seu interior, excelentemente conduzida pelo Pároco da Freguesia, Sr. Abade Celestino. Desde já um Obrigado a ele, pela colaboração. Aldeia Nova, foi também incluida no trajecto do passeio, e como era muito usual em outros tempos, os utilizadores deste meio de transporte andar por caminhos de terra batida, este ano a organização também não esqueceu esse promenor, fazendo a ligação da povoação de Aldeia Nova para a Cunha Alta pelo "Caminho do Balteiro" até ao "Alto da Portela".

À chegada ao Lg do Soito, esperava o grupo um retemperador Rancho à Beirã, mais uma vez cozinhado pelo Sr. José Tenreiro.

Não podemos deixar de enaltecer também, contributo da Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães, na pessoa do seu Presidente Norberto Albuquerque, a ele e ao elementos que o acompanham no elenco da Junta, um Obrigado. A quando do regresso para a Cunha Alta, não podemos de deixar de mencionar a surpresa que nos esperava na adega do Dr. António Pais Silva, aonde as gargantas que já vinham um pouco sequiosas, retemperaram e assim poderam prosseguir a etapa final. Ao António e à Maricela também fica aqui o agradecimento. Por último, quis também a organização deixar aqui um Obrigado, ao "Carlos Jardineiro", pelo trabalho que teve na divulgação e mobilização dos participantes. A outro Carlos fica aqui também o agradecimento, pela cedência uma vez mais de bicicletas "Pasteleiras", para sem excepção nem desculpas, todos poderem participar.

A toda esta gente, que sem eles não seria possível alcançar o sucesso desta actividade um Bem Haja, e até para o ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

dou os parabens pelos eventos que fazem. devem continuar com essa energia e alegria.

Anónimo disse...

as fotos estao muito boas dou os meus parabens ao fotografo e a toda as pessoas que tiveram envolvidas neste projecto e nos proximos.