sexta-feira, 9 de maio de 2008

Construção da Sede



Julho 2007





Janeiro 2008






Maio 2008


É com uma enorme satisfação que, a Direcção da ACRS Cunha Alta, começa a publicar aqui as primeiras fotos, para os seus amigos e sócios mais distantes, verificarem a forma como estão a decorrer as obras.


Depois de todos os contratempos tidos desde a compra do terreno, ao inicio das obras, teve esta Direcção de enfrentar muitos "Velhos do Restelo" existentes nesta terra. Existe uma célebre frase que elucida bem a dificuldade com que se deparou esta direcção "... nem por cima do meu cadáver haverão de construir a sede...", mas com muita luta e persistência das pessoas envolvidas neste projecto, não entrando em euforias, ponderando todas as situações, as boas e as más, e contando com a colaboração de todas entidades e amigos desta casa, haverá de ser levado a "Bom Porto" esta empreitada.


Até breve...

5 comentários:

Anónimo disse...

É a nossa sede, a casa de todos os sócios e também amigos. Lugar donde nunca poderemos ser expulsos e ser tema de campanha política. Nunca esqueceremos as ameaças a que fomos sujeitos aquando das ultimas autarquicas. Esta casa possivelmente não tem as condições que todos os sócios desejariam, mas tem as suficientes para que as actividades se façam com normalidade. O mais importante "é NOSSA"

A.Costa

Anónimo disse...

É nossa e não nos foi dada, nem nos fizeram as obras...
Temos lutado por isto, contrariamente a muitos lacaios,paus mandados que andavam com jogadas de bastidores para inviabilizar a compra,as obras, temos conseguido levar a água ao moinho. Não nos colamos para fazer as actividades, ou qualquer iniciativa de cariz cultural, social, ou uma simples homenagem, é tudo feito por nossa iniciativa, das nossas ideias existem muitas actividades organizadas por esse concelho que partiram de iniciativas idênticas organizadas pela ACRS, mas tivemos a coragem de partir para elas, sermos os pioneiros. Nesta casa gere-se de dentro para fora, a direção é eleita por biénios, e não consoante a ocasião, ora são uns ora são outros. Aqui, continua-se a respirar um ar, sem religião ou cor partidária, o que nos move é trabalharmos em prol dos outros, podermos proporcionar algo diferente. Este post já se etsá a tornar algo longo, vou terminar apenas com uma pergunta:
- Aonde está a catequese para os miúdos, no salão que foi dado e arranjado pela câmara?

Anónimo disse...

A vida já me ensinou, neste mais de meio século, que é na adversidade que se vê a grandeza moral e humana das pessoas. Esta Associação tem provado que é formada por pessoas desta fibra e já demonstrou que funciona muito bem com a adversidade e a oposição externa.
A edificação da sede social aqui já bem visivel é disso exemplo.
A história, toda a história, vai um dia ser contada, até lá posso dizer que já estamos habituados a parcialidades, maledicências, facciosismos e más vontades de pessoas e instituições que condicionados e marcados por personalidades mesquinhas e mentalidades tacanhas, actuam acintosamente por forma a satisfazer os seus desígnios e os dos seus correligionários.
Mas, o povo diz que "mais vale quem Deus ajuda do que quem muito madruga" e "nunca faças mal a alguem à espera que te venha bem". Por estas e por outras razões mais virtuosas, quando se fecham 10portas, há alguém que sempre abre uma para nós e nos permite avançar.
A construção avança, certamente causando muita azia, alguns até olham para o lado para fingir que não vêr nada ou então por se sentirem envergonhados. Contudo por mais que procurem alhear-se, já estão marcados indelevelmente quer pelas suas consciencias, se ainda as têm, quer por todos os que vivenciaram estas atitudes e que tudo farão para que estas não caiam no esquecimento.
Apetece-me terminar este comentário dizendo que na Cunha Alta nem todos são "calhaus" e isso é que nos anima e energisa para continuar.
A. Cabral

Anónimo disse...

Dou os parabéns a esta direcção,nas pessoas de António Fernando Cabral, a este já não lhe colocam o nome já o tem, ao Vitor Ferreira, e ao Jorge Amaral. Bem como a todos os outros que já passaram na jovem associação, mas com muita obra já feita.
Obrigado a eles em nome da Cunha Alta, pelo que têm feito por esta terra.

Anónimo disse...

ainda bem que conseguiram ultrupassar os problemas que tem enfrentado. a construçao sede finalmente esta acomeçar e espero que depois de finalizada a obra a associaçao possa ter um cantinho so para si e para conviver e divertir-se .a muito que a aldeia precisava de um espaço para a sua associaçao.