segunda-feira, 7 de abril de 2008

Convivio da Matação do Porco

Neste Domingo, quando o sol da manhã raiou, fez logo antever que mais uma actividade se iria realizar sob o signo do sucesso. Com um tempo magnifico todo o dia, que mais parecia um dia de Verão. Existiu uma forte adesão de sócios, amigos e outros demais, num total de 130 convivas, aonde foram degustadas as verdadeiras especialidades, da região aquando das matações nos tempos dos nossos pais e avós.
É bom sentir estes ambientes familiares, numa sociedade em que os valores materiais são cada vez mais importantes. É salutar este ambiente de verdadeira convinvência, momentos em que as verdadeiras agruras da vida são esquecidas nem que seja só por breves instantes .


Este ano, apesar do excelente tempo que se fez sentir não tivemos a presença de animação cultural como vem sendo hábito, aproveitando desde já para apresentar as desculpas em nome da direcção. Em virtude de termos pela frente uma empreitada, que como toda gente sabe, a construção da nossa sede e como todo o dinheiro que se consegue angariar com estas actividades é pouco, optou-se por esta situação. Prometemos desde já a recompensa em situações futuras.
A direcção e todos os sócios da ACRS Cunha Alta, aproveitam este meio de comunicação para apresentar um sentido e grande Obrigado, aos nossos Amigos e Sócios radicados na Suiça, Luis Mata, Odete Silva e Leticia, pela oferta do respectivo animal, bem como a todos os outros que com mais ou menos géneros nos foram ofertando, um Bem Haja a todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi bonito. As pessoas colaboram, ninguém se poupou a esforços, como de resto sempre tem acontecido.
Contiuemos sempre UNIDOS,pois só com o esforço de todos, levaremos a bom porto os nossos propósitos.

A.C.

Anónimo disse...

Eu apenas vos digo que vos invejo, porque na minha terra não há nada disto, com este espirito de união e amizade, com objetivos nobres onde toda a gente trabalha para o bem comum, sem o espirito de aproveitamento politico.

Zé Alho

Anónimo disse...

Não fui, mas passei pela Cunha Alta por volta da 2h da tarde. De facto não é facil encontrar uma aldeia como esta. É bonito de ver, toda aquela gente, em pleno e são convivio.

Carlos Lopes

Anónimo disse...

Como já era de esperar o convivio da matação foi um sucesso:Tabèm nâo se esperava outra coisa pois as actividades organazadas pela associaçâo sâo sempre um sucesso;Com o esforço de todos conseguiram levar àvante o seu obejctivo;propurcionar um dia diferente e de convivio às pessoas que nele participaram:Espero que iniciativas com esta se repitâo e que esta associaçâo tenha continuidade por muitos mais anos:Um amigo