segunda-feira, 23 de julho de 2007

Feira de Artes e Oficios III

No sábado pelas 15:30h, conforme estava programado, procedeu-se simbólicamente á abertura da "I Feira de Artes e Oficios". Depois de largos meses de preparação, ela aí se apresentou.
Nas entidades oficiais, realça-se a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Mangualde Dr. José António Pereira Orfão, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde Dra. Sara Isabel Ferreira Coelho de Sousa Vermelho e o Presidente da Junta de Freguesia da Cunha Alta Vitor Amaral Tenreiro, bem como o Presidente da colectividade anfitriã Sr. António Fernando Martins Cabral.
Foi uma actividade em que mais uma foi bem notório o esforço e a organização das pessoas responsáveis pela A.C.R.S. Cunha Alta pelo sucesso e a satisfação de dever cumprido, tendo tido os mais rasgados elogios e que alguns vão ser proponderantes em situações futuras.
Existiu um pouco de tudo, desde a s recordações do sempre actual Jogo do Pião, aonde os mais novos e os menos novos mataram saudades de lançar o Pião.


Sempre presente também esteve o bom vinho da terra, bem como os bons petiscos que se fazem por esta terra.

Estiveram presentes 26 expositores dos mais diversos quadrantes, desde o artesanato á pintura. Agradecendo desde já a presença de todos, um Bem Haja muito grande.





Esteve também um expositor local, o qual esteve com produtos caseiros, e os seus poemas que lhes são caracteristicos.

Durante toda a feira, houve animação tendo a abertura sido animada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, a animação nocturna esteve a cargo de tunas, "Tuna da Boroa de Milho da Confraria da Boroa de Vildemoinhos" e também da "Alcatuna"(Alcafache), que ainda elevaram mais a qualidade do evento. No Domingo pela tarde ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico da Mesquitela, levando a boa disposição ás pessoas presentes.



Para o encerramento esteve presente o Instituto de Artes Musicais de,Mangualde, com um espectáculo com diversos utentes do mesmo, a demonstrarem as suas "Habilidades musicais". de realçar tambe´m a forte adesão do público nos dois dias, levando a transacionar-se vários milhares de Euros.
Fica desde já, o adoçar de boca para edições futuras.
Continuem estão de parabéns.
"Aldeia Pequena mas Grande em Alma"


3 comentários:

Anónimo disse...

Num destes dias uma minha amiga ao ver estas fotos me questionou se eram verdadeiras e interrogava-me sobre como era possivel uma Associação de uma terra pequena como a "nossa" levar a efeito uma actividade com esta dimensão cultural e social. É possivel que alguns dos nossos visitantes - já vamos em 408 em poucos dias, sendo este um fenómeno que estamos a acompanhar com curiosidade - tenham também estas duvidas. Para quem nos conhece e para quem nos visitou sabe que tudo isto é real e como já apresentei noutro lugar não é nada facil erguer na actual conjuntura mas com esforço e dedicação tudo se consegue.

Anónimo disse...

OLA A TODOS...
PARABENS PELA INICIATIVA...
DO QUE VI, A FATIMA ESTEVE NO SEU MELHOR...
É O MAXIMO.
IRENE COSTA

Anónimo disse...

Olá a todo o pessoal da Cunha Alta!
A vossa Associação está de Parabéns pelos feitos! Continuem!!!
Cumprimentos...
Beijos aos Primos Célia, Luís, Guilherme e Daniel