quarta-feira, 25 de junho de 2008

Passeio Cultural III

No passado Domingo pelas 07:00h da manhã, com um bonito sol de Verão, já se fazia sentir o movimento das pessoas a concentrarem-se para mais uma actividade da ACRS Cunha Alta. Foram 94 os viajantes que se fizeram comparecer, mais novos e menos novos, católicos e não católicos, sócios e não sócios, da Cunha Alta e das povoações vizinhas, todos, somos sempre poucos. Mais uma actividade que se realizou com bastante sucesso.
Além de sitios magnificos que se visitaram, ficámos a conhecer mais um pouco da nossa história, dos feitos dos nossos antepassados e das nossas origens.
A primeira paragem em Sortelha, logo pelas 09:30 da manhã, revelou-nos o excelente trabalho efectuado na recuperação desta aldeia, bem como em todas as outras paragens efectuadas. O parque de merendas, à beira do Côa, o único rio nacional que corre integralmente de Sul para Norte, um espaço bucólico.
De tarde uma paragem em Idanha a Velha, povoação que remonta à era da ocupação Romana. Monsanto "Aldeia mais Portuguesa" terra das Marafonas, que segundo reza a lenda local, a Imagem da Sra do Castelo que se encontra em Mangualde era de Monsanto e que havia sido roubada pelos soldados de Napoleão aquando das invasões francesas e depois trocada. E por último uma agradável surpresa, Penha Garcia, que não há palavras para caracterizar tal beleza natural e histórica, só visitando...

Por último, e por opção da organização a merenda ou melhor o que restava delas foram degustadas na Sede Provisória da ACRS.

Há organização, os parabéns e continuem com estas actividades.

4 comentários:

Anónimo disse...

gostei de ver, e espero ir la pessoalmente ver esses locais tao belos. dou os meus parabens pelas fotos e atodos os organizaram a visita. fiquem bem

Anónimo disse...

Tenho reparado que alguns caminham ligeiramente inclinados para a frente. Não sabia porquê mas agora já sei: é com o peso dos tomates. Mas cuidado, olhem que devem cruzar-se diariamente com muita gente que não gostará de vos ver com saúde. Outros que gostariam de vos tratar dela.
Admiro-vos a coragem!
Continuem a vossa saga!

Anónimo disse...

Bem nem sei por onde começar, talvez pelo principio será bem não então aqui vai.
simplesmente fenomenal muito bom mesmo, só não gostei de uma coisa foi não existirem elevadores para os castelos, então senhores do Governo será que os defecientes só são lembrados em SEDES de ASSOCIAÇÕES, será que deveriam ter direito a um pouco de cultura de história, posso concordar que seria dificil sustentar mas se estamos num mundo onde se defende os direitos iguais para todos então pensem em tudo não só em pequenas coisas como as SEDES das ASSOCIAÇÕES.
À organização um muito obrigado pela escolha fenomenal das Aldeias que visitamos,alé, de nos cultivarmos a nivel cultural também fizemos um belo exercicio fisico.para o ano espero outro passeio tão bom como este.

Anónimo disse...

Tão bom não pode ser... é impossível!!!
Tem de ser melhor.
E aqui fica o repto lançado aos organizadores, têm de fazer melhor ainda...
Obrigado a eles.
Aquilo custa mesmo a subir...